• LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • Pinterest - círculo cinza
convergenciamkt-faq-perguntas.jpg

dúvidas

 

Qual a sua dúvida?

NEGÓCIOS

Por que o mercado está se transformando com o avanço da conectividade?


Estar conectado faz a diferença, gera confiança e blindagem contra marcas e empresas que ainda não conseguiram se adequar as fortes transformações dos últimos anos. Porém, a presença de vários dispositivos e multitelas estão dificultando a concentração dos consumidores limitando, com certa frequência, a capacidade de decidir. O que comentar sobre este cenário? Muitos consumidores conectados, distraídos e um enorme desafio para conquistar a atenção desse público.




Toda empresa tem estrutura e cultura necessária para ter um departamento ou assessoria de marketing?


Toda empresa deveria ter esta condição, independente do porte, mas sei que no Brasil a dificuldade relacionada a esta atividade ainda é grande. Falta estrutura, disponibilidade de investimento e, principalmente, entendimento. Hoje, muitas empresas investem nas atividades complementares do marketing como: promoção, comunicação ou vendas. Todas sem o mesmo nível de investimento! O marketing não é uma atividade tangível nem operacional, mas é extremamente relevante para o sucesso de qualquer marca. Marketing é uma atividade intelectual e estratégica. Além de entender os objetivos do negócio da empresa, o marketing deve analisar os mercados, posicionar corretamente a marca, definir os segmentos de atuação e as principais ações para atrair o público-alvo. Tudo detalhadamente planejado!





MARKETING

Como o marketing pode ajudar a minha empresa a crescer?


Já não basta mais garantir a qualidade e procedência do produto, é necessário conquistar o consumidor com uma abordagem norteada por valores. Nesse contexto, o marketing se torna não só uma estratégia, mas uma grande necessidade para as empresas. Agregar um valor social à marca através das técnicas do marketing significa se comunicar com público, conhecê-lo, se posicionar e mostrar seus diferenciais. E, diante de um mar de concorrentes, mostrar seus produtos ou serviços e adaptar-se às demandas dos consumidores pode ser o diferencial que fará sua empresa, e não outra semelhante , sobreviver no mercado. O marketing é um investimento cada dia mais necessário e ele começa a se fazer presente em setores onde a utilização de técnicas de divulgação e comunicação empresarial com o público externo não eram condutas tradicionais. Hoje, empresas de todos os portes e dos mais variados ramos de atuação, buscam se destacar desenvolvendo estratégias de marketing, tanto para o ambiente interno quanto para o ambiente externo. Acredita que esta resposta pode ajudar outra pessoa? Compartilhe!




Como fazer uma marca ter visibilidade com pouco investimento?


Se tornar uma escolha possível e fazer com que as pessoas conheçam e consumam a sua marca, não é necessidade exclusiva de grandes empresas. Dentro de uma cidade, de um bairro e de um nicho de mercado restrito, é preciso despertar o interesse dos consumidores e validar socialmente seu negócio.

As possibilidades de uso do marketing para uma empresa são várias e adaptáveis a diferentes orçamentos. Antes de mais nada, é preciso conhecer seu público-alvo. Todas as estratégias de marketing são baseadas em pesquisas que diagnosticam quem são, como se comportam e o que querem os consumidores daquele produto. Com essas informações, é possível saber onde e como falar com eles e partir para as táticas de convencimento.
Acredita que esta resposta pode ajudar outra pessoa? Compartilhe!




Quais estratégias de marketing são mais importantes para o meu negócio?


Hoje, a Internet é o caminho mais rápido e com o menor investimento para gerar maior interação com a marca. O primeiro grande passo para potencializar o relacionamento virtual com os clientes é apostar em uma reorientação dos processos. Geralmente, os gestores de conteúdo digital gastam muito tempo tentando entender a rede quando o grande ponto deveria ser entender as pessoas. Algumas estratégias são essenciais para conquistar a atenção das pessoas: 1. Marketing de conteúdo: Atrair e engajar clientes através da internet é o caminho com o menor custo-benefício. Neste contexto podemos incluir várias estratégias eficientes como: Sites, Blogs, Redes Sociais e E-mail Marketing 2. Marketing de Guerrilha: Para deixar a marca na lembrança e no coração das pessoas. A expressão pode parecer assustadora, mas o conceito de marketing de guerrilha abrange uma saída para quem não tem como investir grandes quantidades do capital em propaganda. As ações de guerrilha não passam pelos grandes meios de comunicação de massa, como TV, jornal, rádio. É um tipo de ação que exige muita criatividade e que chamam a atenção do público pelo inusitado. O marketing de guerrilha pode ser executado em várias escalas e com vários produtos, basta adequar ao público e chamar sua atenção pelo lado mais criativo. 3. Marketing de relacionamento e parcerias: Oferecer vantagens pela fidelização são ações de marketing muito eficientes, mas uma das melhores estratégias é identificar as principais necessidades do cliente. Observando o comportamento do público-alvo é possível pensar como aproximar a marca dos clientes em potencial. Seja amigo dos seus cliente e eles se tornarão amigos da sua marca! Acredita que esta resposta pode ajudar outra pessoa? Compartilhe!




Porque é necessário contratar um profissional para criar uma estratégia de marketing?


O marketing é uma ciência. É preciso muito estudo e conhecimento de mercado para planejar um método eficiente de conhecer e conquistar o cliente. Há empresários que, com um orçamento enxuto, executam intuitivamente táticas certeiras dentro de seu alvo e consegue ótimos resultados. Porém, quando um profissional estuda seu caso e oferece estratégias exclusivas, as chances de um retorno positivo são bem maiores. Não significa que seja necessário criar um departamento ou contratar um profissional de marketing para sua empresa, como alguém que faça parte da equipe. Você pode contratar uma consultoria, algo que ajuda bastante a entender como deve mostrar seus valores e benefícios às pessoas, ou ainda trabalhar com uma equipe terceirizada para criar estratégias e produzir conteúdo perene. Ambas as ações produzem menos custos, no entanto se a empresa tiver orçamento para um departamento de marketing interno, as vantagens são enormes. Na acirrada competição pela preferência dos clientes, o marketing é necessário para entender qual são os desejos do público, adequar seu produto ao mercado, se posicionar e mostrar seus diferenciais. Investir em marketing é investir na captação do seu cliente e a garantia de retorno do seu negócio. Acredita que esta resposta pode ajudar outra pessoa? Compartilhe!




Como o profissional de marketing pode auxiliar na busca dos objetivos empresariais?


O sucesso financeiro muitas vezes depende da habilidade de marketing. Finanças, operações, contabilidade e outras funções de negócios, não terão sentido se não houver demanda de produtos e serviços suficientes para que uma empresa obtenha lucro. Marketing implica conhecer o que o consumidor necessita ou deseja; implica estudar a produção do produto e/ou serviço, produzi-lo, distribui-lo ao consumidor, orientando-lhe, ao mesmo tempo, sobre como consumi-lo. O marketing também exige que os profissionais compreendam o processo básico de produção, no sentido de geração de produtos e serviços vendáveis, desejado pelo consumidor, úteis e de custo acessível ao maior número deles. O profissional de marketing é o canalizador de informações e referencial para as tomadas de decisões estratégicas das organizações, pois é o especialista no estudo do mercado no qual uma organização está inserida. É este profissional que auxilia ou executa o planejamento estratégico, de acordo com cada estrutura funcional, de modo a alcançar os objetivos empresariais, com ética e responsabilidade. Acredita que esta resposta pode ajudar outra pessoa? Compartilhe!




Quais as principais atividades que o profissional de marketing exerce dentro de uma empresa?


Gerência dos serviços de marketing, em empresa industrial, comercial, agrícola ou financeira, através do desenvolvimento de projetos de novos produtos e serviços, propondo ações de venda interna e externa. O profissional de marketing também é responsável por elaborar projetos de microlocalização de pontos de atendimento, merchandising e programas de mídia e editoração de publicações internas, preparando e selecionando matérias para publicação e divulgação em órgãos informativos internos e externos, visando promover o consumo de produtos e/ou utilização dos serviços oferecidos pela empresa. Segue abaixo uma lista com as pincipais funções do profissional de marketing: 01. Entender o comportamento dos consumidores e as suas influências.
02. Estudar o contexto mais amplo que envolve a empresa, o chamado “ambiente de marketing” e as suas variáveis.
03. Implantar um fluxo de informações e sistemas de pesquisas.
04. Auxiliar na determinação de processos de qualidade organizacional e funcional.
05. Observar atentamente os passos da concorrência.
06. Definir objetivos e elaborar planejamento estratégico.
07. Verificar as oportunidades de mercado.
08. Selecionar mercados-alvo e seus segmentos.
09. Planejar e desenvolver novos produtos e/ou serviços, marcas, embalagens e diferenciais.
10. Estabelecer estratégias de preço e distribuição.
11. Definir as estratégias e monitorar os resultados de campanhas institucionais, promoção de vendas e comunicação nas mídias.
12. Estabelecer ações de endomarketing (busca adaptar estratégias e elementos do marketing tradicional, normalmente utilizado no meio externo às empresas, para uso no ambiente interno das corporações).
13. Organizar estruturas comerciais.
14. Controlar budget (orçamento).
15. Efetuar controle e mensurar cada tipo de ação de forma a transformar os dados obtidos em informações seguras em benefício das decisões futuras. Acredita que esta resposta pode ajudar outra pessoa? Compartilhe!





ATENDIMENTO

Qual a orientação da Convergência em relação ao mercado?


Nossa proposta está fundamentada em quatro importantes diretrizes de mercado: Alcance, Influência, Convergência e Reputação. Em um mercado amplo e de muita concorrência orientada pelo preço, procuramos deixar o mais claro possível o nosso posicionamento no processo de gestão de marcas: oferecer qualidade, disponibilizando a melhor experiência aos clientes. Acesse www.convergenciamkt.com/empresa para conhecer mais detalhes sobre os nossos princípios





Logo Branca Convergência MKT

Para cada plano de ação existe uma estratégia. Conecte-se!

Gestão de Branding, Performance e Inbound Marketing

De Seg. a Sex. as 10:00 às 20:00

Sábados das 10:00 às 14:00

21 9 9138-5363
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Pinterest

© 2020 Convergência MKT. Todos os direitos reservados.