• Osmar Rodrigues

Negociação pechinchada ou argumentada?

Atualizado: Mai 30


O ano de 2017 ficará marcado pela pechinchada. Este tipo de negociação tem como característica apelos irracionais, emotivos e fantasiosos. As relações ficam prejudicadas porque precisa contar com a boa vontade do outro lado em fazer concessões por diversos fatores, normalmente emocionais, pena e até mesmo por sorte.

A minha esperança é que 2018 seja completamente diferente!

Mão de obra sucateada é um cenário perigoso diante das expectativas de crescimento do país. Quando o mercado encolhe e a seleção pelo preço vira uma rotina, a qualidade do que se vende para o cliente acaba sendo nivelada por baixo.

Precisamos trocar o canal! Se isso não acontecer, a precarização tanto na qualidade dos serviços quanto nos relacionamentos continuará prejudicando os negócios. No mercado existe o cliente que prefere preço e outros que preferem valor, ou seja, preferem pagar um pouco mais por algum diferencial que você tenha a oferecer.

Seguindo este raciocínio, ter um diferencial e saber transmiti-lo aos clientes será fundamental na busca por uma negociação argumentada.

Osmar Rodrigues é Sócio Proprietário na Convergência, Gestor de Projetos, Profissional de Marketing e Especialista em Planejamento

#negociaçãopechinchada #negociaçãoargumentada #mãodeobrasucateada #mercado #qualidadedosserviços #diferencial

38 visualizações
PORTFÓLIO DE SERVIÇOS
Solicite para receber diretamente no seu e-mail!
Convergencia-2-300.png
21 99131-0117
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco

© 2020 Convergência MKT. Marketing de Performance