- Osmar Rodrigues
Negociação pechinchada ou argumentada?
Atualizado: 23 de Ago de 2020
O ano de 2017 ficará marcado pela pechinchada. Este tipo de negociação tem como característica apelos irracionais, emotivos e fantasiosos. As relações ficam prejudicadas porque precisa contar com a boa vontade do outro lado em fazer concessões por diversos fatores, normalmente emocionais, pena e até mesmo por sorte.
A minha esperança é que 2018 seja completamente diferente!

Mão de obra sucateada é um cenário perigoso diante das expectativas de crescimento do país. Quando o mercado encolhe e a seleção pelo preço vira uma rotina, a qualidade do que se vende para o cliente acaba sendo nivelada por baixo.
Precisamos trocar o canal! Se isso não acontecer, a precarização tanto na qualidade dos serviços quanto nos relacionamentos continuará prejudicando os negócios. No mercado existe o cliente que prefere preço e outros que preferem valor, ou seja, preferem pagar um pouco mais por algum diferencial que você tenha a oferecer.
Seguindo este raciocínio, ter um diferencial e saber transmiti-lo aos clientes será fundamental na busca por uma negociação argumentada.
Osmar Rodrigues é Sócio-fundador e Consultor Responsável na Convergência MKT
#negociaçãopechinchada #negociaçãoargumentada #mãodeobrasucateada #mercado #qualidadedosserviços #diferencial