• Osmar Rodrigues

Como competir no mercado atual sem reduzir a sua margem de lucro?

Atualizado: Mai 30


É verdade que o mercado de serviços está sucateado e complicado? Na minha percepção sim! Porém, também é verdade que existem muitas pessoas participando de palestras e workshops gratuitos, se lançando ao mercado achando que possuem as credenciais necessárias para isso.

Tudo isso é motivo para profissionais e empresas mudarem a orientação de qualidade por preço? Entendo que não! No calor da “batalha” com a concorrência, ignorar a margem de lucro para compensar a baixa demanda é um grave erro de gestão e fator responsável por muitas quebras e serviços ineficientes.

Ano passado sugeri uma solução simples para um cliente competir com seu concorrente direto: toda vez que precisar baixar o preço de um determinado serviço, procurar potencializar o mix com outros serviços para compensar a redução da margem de lucro. Acho válido a mesma sugestão para o mix de produtos. Para isso é fundamental monitorar a margem, colocando todos os custos na "ponta do lápis".

Custos + Despesas + Margem de lucro = Preço de venda

Osmar Rodrigues é Sócio Proprietário na Convergência, Gestor de Projetos, Profissional de Marketing e Especialista em Planejamento

#margemdelucro #mercadodeserviços #qualidade #preço #valordosserviços #baixademanda #concorrência #preçodevenda

34 visualizações
PORTFÓLIO DE SERVIÇOS
Solicite para receber diretamente no seu e-mail!
Convergencia-2-300.png
21 99131-0117
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco

© 2020 Convergência MKT. Marketing de Performance